liberdade financeira

O começo da jornada para a liberdade financeira

Esse blog é sobre Liberdade. Liberdade Financeira ou Independência Financeira. Ou se preferir um blog de finanças com desenvolvimento pessoal. Confuso?

Te explico, a ideia é a busca de liberdade, e como já se nota e não adianta negarmos a busca de liberdade será atingida quando houver a certeza de que se já está com as finanças equilibradas. Mas para tanto é necessário também ter uma vida com equilíbrio.

Digo isso por experiência própria. Já achei que a felicidade estava nas coisas que não tinha ou não conseguia comprar, achava que tendo dinheiro resolveria tudo. , só que não.  O dinheiro para mim era encarado como o fim, mas ele não é o fim, ele é o meio. O meio para realizarmos o que definirmos como a nossa missão, propósito de vida. E é isso o que mais importa, o que realmente queremos ser ou fazer das nossa vidas. O que nos faz e deixa felizes.

 

A liberdade financeira começa com a nossa Educação.

Lendo muitos livros, blogs, sites e experimentando percebi que é a percepção de felicidade que importa. Mas sem ser hipócrita o dinheiro é sim importante nessa equação.

Já cheguei a ter uma boa quantia de dinheiro, por um momento vi como é ter a tranquilidade de saber que não vai faltar dinheiro, o quanto isso é importante para o nosso bem-estar, mas vi também que quando não se tem a mentalidade certa, ter dinheiro deixa de ser a solução e vira o problema.

E quando não se tem a cabeça para isso, começam a surgir os problemas e muita infelicidade. E após os erros e fracassos, no final você percebe que é importante também estar de bem consigo mesmo. Ou seja, você começa a entender que a criação de riqueza começa internamente e para se ter liberdade financeira e equilíbrio você precisa começar a pensar rico, ser e se sentir uma pessoa rica.

Educação financeira e pessoal é o nosso ativo mais importante.

Por isso, neste blog pretendo compartilhar tudo o que descubro, leio, aprendo e experimento nessa minha busca pela independência financeira.

Quero encontrar e inspirar mais pessoas a fazerem essa jornada e juntos trocarmos conhecimentos e formarmos uma rede que pensa de forma rica e espalhar a importância da Educação (financeira, pessoal, etc.) para as nossas vidas.

Com a Educação Financeira e Desenvolvimento Pessoal vamos juntos buscar construir vidas significativas, a melhor versão de nós mesmos e consequentemente atingirmos a nossa felicidade, conforme essa é percebida para cada um e assim sermos mais prósperos.

liberdade financeira

Complexo? Nem tanto, essa é a nossa vida e tudo é uma questão de escolha e vamos escolher o melhor caminho que é: a informação,a inspiração, o pensar rico para agirmos e atingirmos o resultado desejado.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar