Livro Pai Rico Pai Pobre

Pai Rico Pai Pobre – inspiração e educação financeira

É incrível que quando não estamos ou não fomos preparados para algo, as oportunidades da vida acabam nos escapando ou nem as enxergamos. Nisso, é incrível como a nossa visão de mundo e de vida pode mudar, melhorar com o tempo e a experiência.

Constatei isso após fazer a minha segunda leitura do livro “Pai Rico, Pai Pobre” do autor Robert Kiyosaki. E assim concluir que mesmo sendo considerado um tipo de “auto-ajuda financeira”, o livro é bom e necessário para se formar uma nova mentalidade sobre prosperidade e educação financeira.

* artigo contém links afiliados.

Percebi que na primeira vez que eu o li por indicação, eu não estava preparada para absorver o conteúdo, não tinha o que hoje em dia se fala em todos os blogs de desenvolvimento pessoal, passando por marketing, negócios, etc., o chamado mindset para compreendê-lo e praticá-lo.

Tinha uma visão preconceituosa, não tinha entendido a sua ideia, o seu conteúdo e o deixei de lado. Eu agi assim, pois todas as ideias apresentadas, até então, eram novas para mim. Ideias como a casa é um passivo e não um ativo, sobre investimentos inteligentes, corrida dos ratos, não depender do governo e nem da sua empresa para a sua aposentadoria e frases como:

  1. A educação é o fundamento do sucesso

  2. Uma das razões pelas quais os ricos ficam mais ricos, os pobres, mais pobres e a classe média luta com as dívidas é que o assunto dinheiro não é ensinado nem em casa nem na escola.

  3. O dinheiro é uma forma de poder. Mais poderosa ainda, entretanto, é a instrução financeira. O dinheiro vem e vai, mas se você tiver sido educado quanto ao funcionamento do dinheiro, você adquire poder sobre ele e pode começar a construir riqueza.

A minha mentalidade na época se equiparava com o “pai pobre” da história, o pai real do Robert e eu não conseguia gerar valor com o novo conhecimento, o que me atrasou alguns anos. Mas nada para se lamentar, apenas refletir e visualizar o quanto é importante termos uma mente aberta, sabermos o que queremos e entrar em sintonia para atingirmos os nossos objetivos.

Afinal todos nós ou pelo menos a grande maioria, afirma que quer ser rico. Entretanto, nos esquecemos de que querer é apenas um passo, mas necessita-se de uma caminhada e é aí que a maioria das pessoas começa a se acomodar.

O livro “Pai Rico, Pai Pobre” é um guia básico que visa servir de inspiração para os seus leitores seguirem os próximos passos rumo a riqueza.

Nesta segunda leitura, com outra cabeça, uma vida mais experiente e com vários objetivos e sonhos, vejo um valor no livro que pode contribuir para despertar o desejo de um vida plena e próspera.

Independência Financeira.

Não sei se vocês já tiveram essa sensação após terminar um livro, mas eu fiquei empolgada e mesmo sendo considerado por especialistas como uma literatura simplista, nada técnica e sim uma “auto-ajuda”, para mim serviu como um despertar para a busca da Independência Financeira.

É uma alegria ver que temos vários caminhos e de que com o poder da nossa mente nós podemos fazer escolhas e assim entrar em ação. É possível, é só sabermos fazer o pensamento e o tempo trabalharem a nosso favor.

Enfim, o livro vai além de nos mostrar e ensinar a investir, ele incentiva a sua inteligência financeira, e nos passa lições poderosas sobre viver, buscar conhecimento, crescimento e ser uma pessoa melhor para a sociedade, família e principalmente para si mesmo.

Não é à toa que o mercado de empreendedorismo e marketing digital utiliza de várias passagens e ensinamentos deste livro. Ele se tornou uma das principais referências. Em resumo, só temos a ganhar com a leitura, que é rápida, leve e prática. Repetindo o seu principal mantra: saia da Corrida dos Ratos e busque a sua liberdade, através da Independência Financeira.

Um resumo do livro pode ser acessado aqui.

Para comprar o livro acesse um dos nossos links e ajude o blog:

Submarino

Shoptime

Walmart

Amazon

 

 

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer

Sliding Sidebar